Conselho Tutelar marca presença na PALESTRA de Apresentação do “PROJETO INSTRUIR”: Explicando o DIREITO e a LEI MARIA DA PENHA

1/4

Palestrante: Dra. PATRÍCIA FRIGHETTO GASPARINI (Promotora Pública – Monte Alto/SP)

O Projeto Instruir tem a finalidade (além de capacitar multiplicadores) de apontar os problemas vividos por estas mulheres, orientando sobre leis e medidas que ajudam diretamente no combate a esta prática covarde ainda presente no convívio humano.

Concluindo, a Palestrante Oficial do Evento, Excelentíssima Promotora de Justiça Dra. Patrícia Frighetto Gasparini, frisou que a violência contra a mulher é um problema que atinge o núcleo familiar (que toda família fica fragilizada). Salientou que toda sociedade perde quando uma mulher é agredida. E pontuou que grandes problemas são resolvidos com grandes debates (vozes diferentes).

E foi muito feliz quando destacou: “que enquanto uma só voz prevalecer haverá empobrecimento, inclusive politicamente.” (ONU).

Também alertou a Promotora sobre a ausência de uma Delegada na Delegacia da Mulher (em Monte Alto/SP) e sobre a importância de parcerias para a efetivação dos objetivos da Lei Maria da Penha.