Conselheiros tutelares de Monte Alto participam de Fórum Regional em Hortolândia

Hortolândia sediou, pela primeira vez, nesta quarta-feira (22/03), o 70º Fórum Regional de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região Metropolitana e Macrorregião de Campinas. Realizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o Conselho Tutelar e com a coordenação do Fórum Regional da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o evento contou com a participação de representantes de cerca de 70 municípios da RMC, do interior de São Paulo e de outros estados.

O Fórum é um evento que visa proporcionar a qualificação continuada de conselheiros tutelares e de demais profissionais que atuam nas áreas de proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O evento, que aconteceu no Centro de Formação de Profissionais em Educação (CFPE) “Paulo Freire” II, no Remanso Campineiro, também foi aberto à participação do público.

O destaque foi a palestra “O Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Orgânica do Conselho Tutelar”, ministrada pelo procurador de Justiça e coordenador do CAOPCAE (Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação) do Paraná, Dr. Murillo José Digiácomo.