Conselho tutelar estreita laços com Judiciário e traça metas para 2016 
                                                                                                                   Fonte: Monte Alto Agora   22/01/2016 - 14:52 

 

Os conselheiros com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Julio Franceschet

Os membros do Conselho Tutelar de Monte Alto, Murilo Rodrigues, Gilmar Leite, Izildinha Vivan, Aparecida Fatorrre e Márcia de Lucca visitaram, nesta quarta-feira, 20, o promotor da Vara da Infância e Juventude,  Frederico Francis Mellone de Camargo, e o juiz da mesma área, Julio Franceschet.

Além de se apresentarem como sendo os conselheiros empossados para a gestão 2016/2019, eles trataram de planos para melhor proteger a criança e o adolescente. "Acreditamos que ganhamos mais força em nosso trabalho tendo um bom relacionamento com o Ministério Público e o Judiciário", comentou Murillo. "Sempre tendo em mente o foco de nosso trabalho: o bem-estar das crianças e adolescentes de Monte Alto", ressaltou.

Dentre as atribuições do Conselho, a equipe lembrou que pretende agir mais efetivamente no combate à evasão escolar e, junto aos órgãos competentes, lutar contra o avanço das drogas entre os menores de idade.

Estrutura
Recentemente, o Conselho Tutelar de Monte Alto recebeu uma importante doação: uma instituição financeira entregou mesas e cadeiras, o que colaborou com o bom funcionamento da entidade.

 

O promotor Frederico Francis Mellone de Camargo conversou com os conselheiros de Monte Alto